Maredsous 10 – Triple / Tripel

Partilhar por e-mail










Enviar
2
Partilhas

Maredsous 10 Triple / Tripel

Produzida por Duvel Moortgat (Bélgica)
Estilo: Tripel
Álcool/vol: 10%

As cervejas Maredsous são produzidas desde os anos 60 pela Duvel Moortgart com licença da Abadia de Maredsous, que é também conhecida pelos seus queijos. É uma marca de reconhecida qualidade, que faz por representar fielmente os estilos belgas tradicionalmente produzidos pelos monges nas abadias.

Aparência: cor âmbar, límpida (filtrada); espuma abundante, cremosa, mas não muito duradoura.

Aroma: adocicado; maltes tipo caramelo; álcool; levemente frutada.

Na boca: malte caramelo ligeiramente doce, álcool bastante significativo, mas incorpora-se com o sabor de forma suave; amargor do lúpulo confunde-se com o travo proporcionado pelo álcool; corpo médio; after-taste adocicado.

Nesta cerveja destaco a forma como o álcool, apesar de ter um sabor significativo, está bem incorporado com os restantes sabores. Já bebi várias tripel (e outros estilos ainda mais fortes) em que há uma separação muito grande entre o sabor do álcool e os restantes, o que torna as cervejas demasiado “agressivas” para o meu gosto. É uma cerveja digna, suave, adocicada, mas já bebi outras tripel cujo sabor me cativou mais. Mas é uma questão de gosto, como sempre, e a Maredsous 10 é supostamente uma representação fiel do estilo mais tradicional, por isso merece sempre uma oportunidade.

 

Deixe uma mensagem!