Mártir Cereja

Mártir Cereja

Partilhar por e-mail










Enviar
36
Partilhas

Mártir Cereja

Produzida por MLD Cervejeiros (Portugal)
Estilo: Fruit Beer
Álcool/vol: 5.5%
Lote 01014

Logo a seguir à prova da Mártir Pilsen foi a vez de provar a Mártir Cereja, outra criação dos portugueses MLD Cervejeiros, de Alfândega da Fé.

Municipio de Alfândega da FéA produção de cereja em Alfândega da Fé só começou a ganhar relevância na década de 60, mas actualmente já é tão importante que se tornou a principal imagem de marca do concelho. A introdução de cereja nesta cerveja local terá sido uma forma dos cervejeiros honrarem e celebrarem a sua região.

A cerveja tem uma cor vermelha-rubi intensa e muito apelativa. A espuma não é muito abundante e tem pouca duração.

No aroma identifica-se a cereja. Contribui com um aroma levemente adocicado e agradável. Apesar de não ter um aroma intenso, acaba de certa forma por dominar.

O corpo é leve, tem um sabor frutado e uma ligeira acidez que parece ser introduzida pela cereja. Deixa alguns sabores a cereja na boca, especialmente no final.

Apesar das diferenças mais óbvias, fiquei com a impressão de que a cerveja tinha uma receita base semelhante à Pilsen que tinha acabado de beber. Provavelmente com menos lúpulo e algumas alterações subtis na receita para dar destaque à cereja, mas com muito em comum em termos de corpo, textura e outros pormenores.

Todos os que provaram a cerveja ficaram agradados. Alguns até comentaram que preferiram a Mártir Cereja à Pilsen, por ser mais diferente do que estavam habituados a provar. Gostei da forma como o sabor cereja foi incorporada na cerveja: não muito intenso, mas claramente presente. Gostei também que tivesse sido usado um ingrediente local que representa a região de produção.

As cervejas artesanais portuguesas estão por aí… Quando tiver oportunidade não deixe de experimentá-las!

Mártir Cereja

 

Deixe uma mensagem!