Maximus Brutus

Maximus Brutus

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Maximus Brutus

Produzida por Brouwerij Maximus (Holanda)
Estilo: Amber Lager
Álcool/vol: 6%

O produtor descreve-a como uma cerveja fácil de beber, com bastante sabor a lúpulo – em que se destacam variedades norte-americanas – e amargor no final.

Tem uma cor âmbar escura, é turva (não filtrada), com uma espuma normal.

Aroma com apontamentos de malte caramelo, adocicado, e uma boa presença de lúpulo que nos remete para citrinos como a toranja e também frutos tropicais.

Sabor inicialmente a malte adocicado, rico, seguido depois pelo lúpulo, com um sabor bastante marcante e refrescante a citrinos e frutos tropicais. O perfil de sabor é típico de uma IPA americana, embora com intensidade bastante mais moderada do que a maioria das IPA modernas daquele país. A carbonatação é moderada, tal como o corpo. Termina com um amargor marcante, vivo.

A Maximus Brutus é muito agradável. Tem muito em comum com a típica IPA americana, especialmente o aroma e sabor a citrinos, típicos de variedades de lúpulo americanas. O facto de ser uma lager torna-a ainda mais leve e fácil de beber, com o lúpulo e malte a surgirem de uma forma ligeiramente mais crua e viva do que na típica ale.

Maximus Brutus

Deixe uma mensagem!