Mikkeller Porter

Mikkeller Porter

Partilhar por e-mail










Enviar
10
Partilhas

Porter

Produzida por Mikkeller (Dinamarca)
Estilo: Porter
Álcool/vol: 8%
Edição única, aparentemente.

Encontrei referências que indicavam que cerveja terá sido uma edição limitada, produzida uma única vez nas instalações da De Proef. Mesmo que seja o caso, a Mikkeller terá certamente outras porter semelhantes e, quem sabe, ainda melhores.

Aspecto: completamente opaca; cor castanha muito escura, praticamente preta; espuma muito cremosa de tom bege.

Aroma: malte muito aromático, de uma intensidade e complexidade assinalável; alguns apontamentos subtis comparáveis a frutos escuros e frutos secos; em segundo plano surge alguma acidez, típica dos cereais mais torrados; aroma interessante e muito agradável.

Na boca: igualmente forte presença do malte aromático, com alguma doçura que é interrompida pelo amargor relativamente intenso; o amargor inclui também uma acidez relevante, contribuída pelo grão mais torrados, que se prolonga por alguns segundos; corpo médio e textura aveludada; o sabor a álcool é moderado, não se destaca.

Esta cerveja é complexa e muito agradável em termos de aroma. No que diz respeito ao sabor, a única característica que não me agrada completamente é a intensidade do amargor e acidez. Se fosse um pouco mais moderada, não teria dificuldades em considerar esta cerveja uma fora de série. Assim sendo, e como nestes estilos a minha preferência vai para um maior equilibro e suavidade, não posso concordar totalmente com os muitos que contribuíram para que esta cerveja tivesse pontuação quase máxima no Ratebeer e uma pontuação também muito boa no BeerAdvocate. É uma questão de preferência, obviamente.

Mikkeller Porter

Mikkeller Porter

Deixe uma mensagem!