Moncada Notting Hill Amber

Moncada Notting Hill Amber

Partilhar por e-mail










Enviar
4
Partilhas

Notting Hill Amber

Produzida por Moncada (Inglaterra)
Estilo: Amber Ale
Álcool/vol: 4,7%

A Moncada foi fundada por um argentino emigrado em Londres. Julio estava indeciso em relação à carreira que queria seguir, mas tinha uma paixão por cervejas ale e por isso inscreveu-se num curso de produção de cerveja. No ano seguinte, em 2011, abriu a sua própria cervejaria na região oeste de Londres.

Aspecto: cor âmbar, espuma volumosa, cremosa e persistente, com um rendilhado no copo que teima em não desaparecer.

Aroma: muito cítrico e floral; o lúpulo domina claramente o aroma.

Na boca: Corpo médio, com textura cremosa e baixa carbonatação. Muito cítrica e floral. O malte tem apontamentos de caramelo, mas torna-se subtil perante a presença do lúpulo. Os sabores do lúpulo são fortes, mas o amargor não é agressivo. O lúpulo tem características cítricas, que fazem lembrar casca de laranja ou toranja. Termina com um amargor seco e cítrico que persiste na boca depois de engolir. Bebe-se facilmente e é refrescante de uma forma muito britânica (se é que isso faz algum sentido).

O lúpulo mais intenso já era expectável tendo em conta o estilo, mas está dentro de um certo limite que me parece comum à maioria das cervejas britânicas. Isso faz com com que seja uma cerveja fácil de beber, muito agradável e até refrescante, apesar de estar repleta de sabor. É sem dúvida uma das cervejas deste estilo de que mais gostei, por isso só me resta recomendá-la e aguardar pela oportunidade de provar as outras cervejas da Moncada.

Moncada Notting Hill Amber

Moncada Notting Hill Amber

Deixe uma mensagem!