Omer Traditional Blond

Omer Traditional Blond

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Omer Traditional Blond

Produzida por Omer Vander Ghinste (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Pale Ale
Álcool/vol: 8%

As raízes da cervejaria remontam ao ano de 1892, mas foi em 2008 – após 120 anos de experiência e cinco gerações – que a cervejaria apresentou a Omer e considerou ter alcançado o verdadeiro sucesso. A cerveja foi premiada em eventos conceituados da Europa e Estados Unidos.

Aspecto: cor dourada; é consideravelmente límpida; espuma cremosa e persistente que deixa um rendilhado persistente.

Aroma: malte suave e com leves especiarias tipicamente belgas.

Na boca: carbonatação média a elevada, que à primeira vista não parece ser muito efervescente, mas que se sente bem na boca, especialmente na língua; algum malte, mas pouco intenso; apresenta um amargor subtil, limpo e consistente do início ao fim; pouca manifestação de especiarias; o sabor a álcool é percetível e está presente desde o início, mas não parece corresponde aos 8%; o álcool dá-lhe a intensidade e robustez que o malte não proporciona; termina um pouco quente, do álcool, mas mais uma vez com impacto inferior ao que esperaria tendo em conta a percentagem de álcool.

Para mim é uma abordagem simples e directa ao estilo Belgian Strong Pale Ale, com sabores não muito complexos que não comprometem as características base associadas ao estilo, mas também não introduzem nada de particularmente especial ou memorável. Gostei, mas acho que há outras cervejas dentro deste estilo e semelhantes com mais para oferecer.

Omer Traditional Blond

Omer Traditional Blond

Deixe uma mensagem!