Omnipollo Nebuchadnezzar IIPA

Omnipollo Nebuchadnezzar IIPA

Partilhar por e-mail










Enviar
2
Partilhas

Nebuchadnezzar IIPA

Produzida por Omnipollo (Suécia)
Estilo: Imperial India Pale Ale (IIPA)
Álcool/vol: 8,5%

Curiosamente é a segunda cerveja seguida que bebi nos últimos dias e de diferentes produtores, que é produzida na fábrica De Proefbrouwerij, umas instalações “de aluguer” criadas para serem utilizadas por diferentes produtores.

Aspecto: cor dourada, relativamente escura; espuma de volume moderado, com duração média, deixa um bom rendilhado no copo.

Aroma: intensidade significativa; muito frutado, com apontamentos de frutos tropicais, especialmente maracujá, mas também citrinos.

Na boca: o lúpulo domina, como seria de esperar, com um sabor que corresponde ao aroma: citrinos e frutos tropicais, com destaque para o maracujá; o amargor surge cedo e mantém-se na boca no final, mas não é muito repentino nem demasiado intenso.

A Nebuchadnezzar é uma (I)IPA com sabores relativamente habituais nas interpretações mais americanas do estilo, que resulta da utilização de lúpulos de determinadas variedades com características bastante frutadas e cítricas,  muito adequadas a um estilo de cerveja em que o lúpulo é o ingrediente que é suposto brilhar.

A cerveja tem um nível e suavidade de amargor que não deverá assustar quem tem palato mais sensível ou não está habituado a este estilo de cerveja. Para mim, que não sou muito fã de cervejas extremas, é uma cerveja indiscutivelmente boa.

Omnipollo Nebuchadnezzar IIPA

Omnipollo Nebuchadnezzar IIPA

 

 

Deixe uma mensagem!