As pessoas ficam mais atraentes após consumirem álcool

Partilhar por e-mail










Enviar
457
Partilhas

Todos nós sabemos que um pouco de álcool ajuda-nos a desinibir e a sorrir mais, o que provavelmente nos torna mais interessantes para os outros, mas agora há um estudo que parece concluir isso mesmo de forma mais científica.

A pesquisa da Universidade de Bristol descobriu que o consumo de uma única bebida alcoólica pode fazer com as pessoas pareçam mais atraentes devido ao relaxamento dos músculos faciais, dilatação das pupilas e bochechas rosadas – características que podem ser consideradas indicadores de boa saúde física.

O estudo, publicado no jornal Alcohol and Alcoholism, recorreu a um grupo de estudantes sóbrios que classificou, em termos de atractividade, fotografias de outro grupo de 40 estudantes que tinham consumido diferentes quantidades de álcool. Os estudantes foram fotografados três vezes: quando sóbrios, após um copo de vinho e depois de beberem uma segunda bebida alcóolica.

As pessoas em fotografias tiradas após uma bebida foram avaliadas como mais atraentes do que fotografias de pessoas que não tinham bebido álcool. No entanto, as que tinham consumido mais do que um copo de bebida foram classificadas como menos atraentes do que quando estavam sóbrias.

Outra boa notícia é que o teste foi feito com vinho de 14% de álcool, pelo que no caso da cerveja talvez não seja necessário ficar por uma bebida apenas. De qualquer forma, é mais uma boa razão para beber com alguma moderação.

Fonte: thespiritsbusiness.com; Imagem: digitalnewsroom.co.uk

Deixe uma mensagem!