Plankstettener Spezial

Plankstettener Spezial

Partilhar por e-mail










Enviar
6
Partilhas

Plankstettener Spezial

Produzida por Riedenburger Brauhaus (Alemanha)
Álcool/vol: 5,3%
Cerveja biológica

No coração da Baviera, no Canal Meno-Danúbio, em pleno Parque Natural de Altmühltal, encontra-se o Mosteiro Benedictino de Plankstetten. Há 880 anos que estes monges vivem ao mesmo ritmo regular de oração e trabalho. A Plankstettener Spezial foi fabricada segundo a tradição desse mosteiro e apenas usando ingredientes provenientes de agricultura biológica.

Aspecto: cor dourada relativamente escura; turva; pouca espuma e de pouca duração.

Aroma: domínio do malte, não muito intenso nem muito doce, de carácter semelhante a pão ou bolachas; apetitoso/convidativo.

Na boca: corpo médio; carbonatação moderada; sabor dominador a malte, ligeiramente doce, faz lembrar pão acabado de cozer; tem um amargor moderado ajuda a conter o doce do malte; o sabor não tem muitas dimensões, mas é fácil de beber e agradável.

Na descrição da degustação já disse praticamente tudo. Não é uma cerveja especialmente complexa e com muito para descrever, mas o sabor a malte, com notas que lembram pão, é agradável e há um equilíbrio entre o doce e o amargo que a torna fácil de beber e pouco enjoativa ou pesada.

Plankstettener Spezial

Plankstettener Spezial

Deixe uma mensagem!