Mulher, Cerveja e Machismo

Projecto de crowdfunding quer produzir documentário sobre mulheres, cerveja e machismo

Partilhar por e-mail










Enviar
49
Partilhas

“Mulher, Cerveja e Machismo – A Representação Feminina nas Propagandas de Cerveja” é um documentário colaborativo e independente que deseja investigar e discutir a exploração mediática sofrida pela imagem da mulher nas propagandas de cerveja veiculadas diariamente no Brasil.

Ainda em fase de pré-produção, o projecto aposta no crowdfunding – uma forma de financiamento colectivo que se tornou popular nos últimos anos – para arrecadar os fundos necessários para a sua realização.

O projecto é executado por uma equipa de oito jovens produtores da cidade de São Paulo, oriundos do fotojornalismo, do cinema e do teatro. O produtor executivo, Robson Alessandro, conta que a pretensão é abrir o debate sobre a opressão sofrida pelas mulheres na mídia, um tema que muitas vezes é encarado como algo normal, principalmente nas campanhas de cerveja:

“O machismo existe há tanto tempo que as propagandas acabam sendo percebidas como algo corriqueiro e, mesmo incomodando, o debate é deixado de lado. Precisamos acordar porque que isso não é normal e precisa ser combatido”

O documentário vai basear-se nas opiniões de mulheres a respeito dos efeitos dessas propagandas em suas vidas e as saídas propostas por elas para que hajam mudanças e uma revisão na forma como a mulher é representada. As gravações serão realizadas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A previsão é que, após a arrecadação dos fundos, o processo de produção e pós-produção dure seis meses e o documentário seja lançado no início de 2016.

Este documentário poderá ter impacto não apenas no Brasil, mas também em Portugal e noutros países em que venha a ser divulgado.

Pode dar o seu contributo na página do projecto no site de crowdfunding Kickante.

 

Fontes: revistabeerart.com, kickante

Deixe uma mensagem!