Rittmayer Hallerndorfer Aischbüffel

Rittmayer Aischbüffel

Partilhar por e-mail










Enviar
8
Partilhas

Aischbüffel

Produzida por Rittmayer (Alemanha)
Estilo: Dunkler Bock
Álcool/vol: 6,5%

Esta Dunkler Bock ale é fabricada de acordo com a Lei da Pureza da Cerveja alemã de 1516 (Reinheitsgebot) e contém vários maltes especiais e lúpulos aromáticos.

Aspecto: Cor âmbar, avermelhada, com uma breve espuma de cor bege.

Aroma: Malte caramelo, notas de cereais torrados. O malte tipo caramelo domina e tem uma intensidade significativa. Antecipo uma cerveja doce.

Na boca: Maltes do tipo caramelo, doce, um pouco de cereais torrados e também algum sabor a caramelo – do caramelo propriamente dito, daquele obtido do açúcar. É consideravelmente doce, embora não seja propriamente enjoativa. Tem um corpo médio e aveludado, sensação que é apenas interrompida pela carbonatação, moderada, mas que se faz sentir na língua e altera a percepção da textura da cerveja. O amargor do lúpulo e o álcool são facilmente identificados e ajudam a compensar a doçura, mas apenas ligeiramente. Termina com um misto de doce e amargo e algum álcool, muito consistente com os sabores durante os restantes momentos da prova.

Apesar de, para mim, estar muito próxima da linha do “demasiado doce”, acaba por ser agradável, especialmente porque tem alguma complexidade. Não é simplesmente uma “sopa” de malte, mas uma bebida aveludada, com uma robustez que a torna reconfortante. Não é a minha nova cerveja preferida, mas não é má para o estilo.

Rittmayer Hallerndorfer Aischbüffel

Rittmayer Hallerndorfer Aischbüffel

Deixe uma mensagem!