Rogue Juniper Pale Ale

Rogue Juniper Pale Ale

Partilhar por e-mail










Enviar
4
Partilhas

Juniper Pale Ale

Produzida por Rogue Ales (Estados Unidos)
Estilo: Pale Ale
Álcool/vol: 5,3%

A primeira referência conhecida sobre a utilização de lúpulo na produção de cerveja remonta ao ano de 822. Anteriormente eram utilizadas misturas variáveis de ervas a que chamavam gruit e o zimbro era por vezes adicionado a essa mistura para dar sabor. É também esse o objectivo do zimbro nesta cerveja, apesar de não ter sido utilizado gruit na sua elaboração.

Aspecto: cor dourado claro; turva, típico de uma cerveja não filtrada; a espuma manifesta-se pouco.

Aroma: malte doce, muito aromático e agradável; ligeiro aroma frutado, como o de uva, certamente proporcionado pelo zimbro.

Na boca: abundância de malte doce ao início, mas prontamente equilibrado por sabores amargos, mas limpos e saborosos; dá-me a impressão de que grande parte do amargor é contribuído pelo zimbro; quando a cerveja aquece 2 ou 3 graus, o sabor do zimbro torna-se ainda mais óbvio; o amargor tem uma adstringência ligeira, de qualidade semelhante à da casca da uva, que é rica em taninos.

Na minha opinião é uma excelente pale ale e mais uma bela cerveja da Rogue, da qual sou cada vez mais fã. O zimbro realmente contribui com apontamentos que fazem a diferença e tornam esta cerveja distinta e interessante. Vale a pena experimentar.

Rogue Juniper Pale Ale

Rogue Juniper Pale Ale

Deixe uma mensagem!