Sagres tem uma nova cerveja: Sagres Cascade

Partilhar por e-mail










Enviar

A cerveja Sagres acabou de lançar a Sagres Cascade, uma nova cerveja lager da marca da Sociedade Central de Cervejas. É feita com lúpulo Cascade, um lúpulo de origem norte-americana com características cítricas e florais. O fabricante apresenta-a como uma lager distinta das existentes no mercado.

A Sagres acrescenta ainda que deve ser bebida fresca e é apropriada para os momentos de descontracção e de convívio com os amigos, fora ou em casa, ou para simplesmente ser apreciada entre refeições. Com campanha digital, outdoor e imprensa, e sob o mote “A suavidade vem do lúpulo”, a marca pretende diversificar a sua oferta e enaltecer a naturalidade dos ingredientes.

Para o consumidor é sempre interessante ver novas propostas dos grandes produtores, embora as mesmas não me pareçam especialmente motivadas por uma vontade de inovação, mas pela pressão que o crescimento da oferta da cerveja artesanal no país lhes coloca.

A forma como a cerveja é apresentada dá um pouco a noção ao consumidor menos esclarecido de que o lúpulo Cascade é algo completamente novo e inovador, no entanto é usado (e abusado) pelas marcas artesanais há muito tempo. Também acho curiosa a insistente referência ao processo natural e ingredientes totalmente naturais, o que me parece também uma tentativa de aproximação da marca às artesanais. Nada contra, é apenas uma observação 😉

Vídeo do ‘Imagens de Marca’:

Deixe uma mensagem!