Saison Dupont

Saison Dupont

Partilhar por e-mail










Enviar
7
Partilhas

Saison Dupont

Produzida por Brasserie Dupont (Bélgica)
Estilo: Saison / Farmhouse Ale
Álcool/vol: 6,5%

Saison é uma denominação muito geral para o estilo desta cerveja. Talvez não tenha características identificáveis suficientes para que se possa considerar um estilo bem definido. Em vez disso, pode ser encarada mais como uma categoria inspirada em cervejas (farmhouse ale) produzidas nos meses mais frios e de menor actividade nas quintas da Valónia, uma região belga de fala francesa.

Historicamente, a cerveja mais vendida pela Dupont era a Moinette Blonde, no entanto, nos anos 80 um importador americano contribuiu para a grande popularização internacional da Saison Dupont.

Aparência: cor dourada, alaranjada. Espuma modesta, turva, com consideráveis detritos em depósito e suspensão, fruto da não filtragem.

Aroma: Muito frutado, com “especiarias” da levedura belga.

Na boca: Sabor frutado e adocicado. Amargor moderado, mas relevante, com um apontamento cítrico, mas essencialmente de características tipo lúpulo nobre. Carbonatação elevada e enérgica. Termina seca, com um amargor moderado que elimina qualquer sensação do doce do malte. A cerveja é claramente melhor quando aquece ligeiramente em comparação com a temperatura ao sair do frigorífico.

É uma boa cerveja, como todas as cervejas da Dupont que bebi até ao momento. Recomendo que a cerveja não seja bebida muito fria (o produtor aconselha “temperatura de cave” – cerca de 12ºC), porque torna-se mais equilibrada, os sabores ficam mais vivos e a carbonatação é menos agressiva.

Saison Dupont

Saison Dupont

Deixe uma mensagem!