Samuel Smith Nut Brown Ale

Samuel Smith’s Nut Brown Ale

Partilhar por e-mail










Enviar
4
Partilhas

Nut Brown Ale

Produzida por Samuel Smith's Old Brewery (Inglaterra)
Estilo: Brown Ale
Álcool/vol: 5%

A histórica Samuel Smith’s Nut Brown Ale é uma referência habitual do estilo Brown Ale do norte da Inglaterra.

Aspecto: castanha com nuances avermelhadas; límpida; espuma de pouco volume, consistência e persistência.

Aroma: grão torrado; apontamentos que lembram nozes e outros frutos secos.

Na boca: corpo leve; sabores suaves de grãos torrados e malte caramelo; tem alguma complexidade, com apontamentos que me fazem lembrar frutos secos e alguns frutos escuros, mas esses sabores são bastante atenuados pela presença constante de um sabor e amargor de média intensidade do lúpulo; termina com amargor leve na boca.

Ao beber esta cerveja apercebi-me que em cada gole que dava desejava que o lúpulo tivesse um pouco menos de protagonismo, apenas o suficiente para que os restantes sabores brilhassem um pouco mais. É habitual este estilo de cervejas terem um amargor um pouco mais pronunciado, para evitar que a cerveja seja demasiado doce, mas parece-me que esta cerveja era suficiente seca para dispensar um pouco do lúpulo. Dito isto, admito que a bebi a uma temperatura mais baixa do que os 13ºC recomendados e isso terá tido algum impacto no equilíbrio dos sabores. Deixo a confirmação para uma próxima oportunidade.

De qualquer forma é uma cerveja agradável, muito conceituada e uma cerveja de referência, por isso tenho de a recomendar.

Samuel Smith's Nut Brown Ale

Samuel Smith Nut Brown Ale

Deixe uma mensagem!