Sierra Nevada Kellerweis

Sierra Nevada Kellerweis

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Kellerweis

Produzida por Sierra Nevada (Estados Unidos)
Estilo: Hefeweizen
Álcool/vol: 4.8%

A Kellerweis é produzida em fermentação aberta, ou seja, em recipientes fermentadores que não são fechados. É um método usado por muitos produtores tradicionais de cerveja de trigo, especialmente na Alemanha, porque favorece uma maior formação dos ésteres e fenóis que normalmente são desejáveis em cervejas deste tipo.

Aspecto: cerveja amarela-alaranjada, com uma espuma branca densa a inicialmente abundante. Fica completamente turva se for despejada no copo da forma recomendada: primeiro cerca de 2/3, depois mistura-se o restante sacudindo a garrafa e despeja-se no copo, o que permite obter todo o sedimento do fundo.

Aroma: típico aroma de trigo e levedura; frutada, com especial destaque para banana; uma presença subtil de cravinho.

Na boca: corpo médio, suave; os aromas identificados repetem-se no sabor; há também uma componente cítrica; termina com algum amargor; refrescante. No site indicam que é utilizado lúpulo Sterling ou Perle (provavelmente dependendo da disponibilidade), mas não consegui descortinar qual terá sido utilizado nesta garrafa específica.

É uma bela cerveja. É muito refrescante, uma delícia para o Verão, mas agradável em qualquer altura do ano. Tem o meu selo de aprovação e recomendação.

Sierra Nevada Kellerweis

Deixe uma mensagem!