Sonic Foamer

Sonic Foamer, o gadget que melhora a cerveja usando ultrasons

Partilhar por e-mail










Enviar
13
Partilhas

A popularidade da cerveja já inspirou inúmeros gadgets úteis ou divertidos e o crescimento da cerveja artesanal continua a servir de incentivo para novas invenções. A California Creations criou este gadget a que chamou de Sonic Foamer. É um aparelho que envia vibrações ultrasónicas para a cerveja e activa a sua carbonatação, criando uma espuma consistente e atractiva. Mas para além disso também promete melhorar o sabor da cerveja.

Para utilizar o Sonic Foamer basta adicionar duas colheres de chá de água no prato. A água serve de meio de transmissão da vibração para o copo. O nível de gás aumenta e rapidamente surge uma espuma consistente no topo. O efeito é perceptível no sabor e textura. Obtém-se um efeito semelhante à Guiness que utiliza nitrogénio para criar uma espuma e textura com características especiais. Quanto ao sabor, dependerá do estilo da cerveja e do gosto. Nem todas as cervejas beneficiarão deste processo, especialmente as que contém mais lúpulo (IPAs, etc), porque os componentes aromáticos voláteis serão libertados mais rapidamente.

Nunca experimentei por isso não posso dizer muito mais sobre este gadget. Pessoalmente acho que a tecnologia não combina muito bem com a vertente artesanal da cerveja, mas deve ser divertido de utilizar. Se tiver oportunidade de utilizar um, envie-me fotos ou vídeos.

Deixe uma mensagem!