Unicer passa a chamar-se Super Bock Group

Partilhar por e-mail










Enviar
6
Partilhas

2017 é o ano em que a Unicer obtém os melhores resultados de sempre, num altura em que a China passou a ser o seu principal mercado externo, compensando a totalidade das perdas com Angola. É também o ano em que a sua principal marca – a Super Bock – comemora os seus 90 anos e passa a dar nome à casa-mãe.

A nova identidade corporativa, o Super Bock Group, foi oficialmente apresentada nesta sexta-feira na sessão de encerramento das comemorações do 90.º aniversário da marca, na presença do Presidente da República.

Esta alteração não tem qualquer implicação ao nível accionista, com o grupo a manter-se propriedade da Viacer, dos grupos Violas, Arsopi e BPI, (56%) e da Carlsberg (44%).

A mudança de nome não é exclusiva da holding, também a Unicer Bebidas passa, agora, a designar-se Super Bock Bebidas, SA. O novo nome é acompanhado de um novo logótipo, com uma esfera armilar, que remete para as conquistas dos descobrimentos, em referência à vontade do Super Bock Group de “ir mais além”.

Para além de uma nova linha de enchimento que está já em construção, o Super Bock Group irá investir 17 milhões de euros para aumentar a capacidade produtiva dos centros de produção de Leça e de Pedras Salgadas. Espanha é outra das grandes apostas, com forte investimento, bem como os EUA, onde a Super Bock tem uma nova parceria para operar no mercado.

As notícias foram recebidas com grande entusiasmo pelos trabalhadores, mas como acontece frequentemente quando existem notícias desta natureza, por vezes surgem reivindicações. O sindicato reclama um aumento salarial de 5,5%, com um ganho mínimo efectivo de 60 euros no vencimento de cada trabalhador, uma redução faseada do horário para as 35 horas semanais e 25 dias úteis de férias remuneradas, entre outras medidas.

 

Deixe uma mensagem!