Vem aí uma cerveja artesanal de batata-doce

Partilhar por e-mail










Enviar
5
Partilhas

Transcrito de sulinformacao.pt:

A “Tuber Bock” é uma cerveja artesanal de batata-doce e vai ser apresentada pela primeira vez no recinto do Festival da Batata-doce de Aljezur, que decorre de 24 a 26 de Novembro.

Esta é uma cerveja que nasce da colaboração entre a marca “Alen’Tejo” e a algarvia “Marafada”, que já lançou, por exemplo, uma cerveja de laranja de Silves.

A “Tuber Bock” é uma cerveja de especialidade, baseada no estilo Dunkles Bock, que usa maltes de primeira qualidade, lúpulos clássicos e levedura típica deste estilo, com adição de batata-doce, variedade Lyra.

Com 6,5% de álcool, a “Tuber Bock” caracteriza-se por ser menos amarga que outros estilos de Bocks, como a Helles Bock. A batata-doce contribui para o sabor mais maltado, pelos açúcares não fermentáveis.

A “Tuber Bock” deve-se beber fresca e é indicada para acompanhar grelhados, estufados, enchidos e queijos. O lançamento desta cerveja, que estará disponível à pressão e à garrafa no Festival da Batata-Doce, conta com a colaboração institucional da Associação de Produtores de Batata-Doce de Aljezur.

Aguardo com alguma curiosidade por uma oportunidade de experimentar esta cerveja. Confesso que estou também um pouco curioso para perceber se a Super Bock reagirá com sentido do humor ao uso do nome “Tuber Bock”… espero que sim! 🙂

Texto / Imagem de capasulinformacao.pt

Deixe uma mensagem!