Wychwood Hobgoblin

Wychwood Hobgoblin

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Hobgoblin

Produzida por Wychwood (Inglaterra)
Estilo: Extra Special/Strong/Premium Bitter
Álcool/vol: 5.2%

A Hobgoblin é apresentada como tendo uma mistura de sabores suaves e ricos de malte do tipo chocolate e caramelo, combinados com um amargor refrescante.

Aspecto: à primeira vista aparenta ser castanha, mas quando colocada contra a luz percebe-se que é claramente avermelhada, rubi; espuma pouco volumosa e pouco persistente.

Aroma: um pouco de caramelo; grãos torrados, algum café, mas muito esbatido.

Na boca: corpo médio; o amargor manifesta-se imediatamente e mantém-se quase constante; por baixo do amargor o malte mostra-se tímido, com sabores de caramelo e grão torrado; o amargor causa alguma adstringência na boca, mas moderada e promove alguma salivação; termina com amargor moderado de sabor herbáceo.

É uma bitter, portanto já era de esperar algum amargor. Os sabores do malte ficam claramente para segundo plano e nem o grão torrado sobressai especialmente. Mas isso não é necessariamente um defeito, é feitio. Não é das minhas preferidas garantidamente, mas não é desinteressante. Bebe-se bem e até é de certa forma refrescante. A cor avermelhada é um ponto positivo, sem dúvida 🙂

Wychwood Hobgoblin

Wychwood Hobgoblin

Deixe uma mensagem!