CEO da ABInbev diz que consumidores estão "fartos de variedade"

CEO da AB-InBev diz que a cerveja artesanal está em declínio e que os consumidores estão “fartos de variedade”

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Carlos Brito, o CEO da (cada vez mais) gigante das cervejas Anheuser-Busch InBev, deixou no ar a ideia de que o forte crescimento da cerveja artesanal nos EUA poderá estar perto do fim, porque os consumidores “estão a ficar um pouco fartos da variedade”

Brito afirma também que os retalhistas não conseguem acompanhar o contínuo crescimento da categoria da cerveja artesanal e aponta factores como a falta de espaço de prateleira e para armazenamento em frio.

Estas afirmações foram proferidas como resposta a um analista que lhe perguntava se a cerveja artesanal tinha chegado a um ponto de inflexão.

A AB InBev tem vindo a comprar cada vez mais distribuidores independentes e cervejarias artesanais pequenas e por isso já foi acusada de tentar controlar a distribuição de cerveja nos EUA com a intenção de limitar o número de cervejas artesanais disponíveis para os consumidores.

Qual é a sua opinião? Prefere ter menos opções de escolha? Eu também não, obviamente…

 

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2 comentários

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  • O gigante por mais fortalecido preocups-se sempre com sua vulnerabilidade. A maravilhosa arte da fabricação artesanal de cerveja sempre irá ampliar seus conhecimentos e horizontés.

    Henrique kuczera 2 anos atrás Responder


    • Sem dúvida! A AB-InBev já menosprezou e subestimou várias vezes a cerveja artesanal no passado e deu-se mal com isso.

      Rui Leal 2 anos atrás Responder


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