Estar apaixonado torna impossível ficar bêbado

Estar apaixonado impede a bebedeira

Partilhar por e-mail










Enviar

De acordo com um estudo da Universidade de Sydney (Austrália), publicado recentemente, as pessoas que estão apaixonadas são, teoricamente, incapazes de ficar bêbadas. Os investigadores estão convencidos que os apaixonados poderiam consumir um balde de bebida alcoólica e ainda assim seriam capazes de andar em linha recta.

Os cientistas chegaram a essa conclusão porque forneceram a ratos oxitocina, uma hormona encontrada nas pessoas que estão apaixonadas. Ao que parece, essa hormona impede que o álcool tenha efeito nas regiões do cérebro que controlam a capacidade de andar e falar. No entanto, um teste de álcool continuará a acusar a presença do mesmo e outros efeitos nocivos do álcool continuarão a verificar-se.

No vídeo da pesquisa, os ratos que receberam álcool e oxitocina tiveram o mesmo comportamento que os ratos sóbrios, que circularam normalmente nas suas gaiolas. Os que receberam apenas álcool ficaram sedados, posicionando o nariz no canto da gaiola. O efeito foi tão óbvio que os pesquisadores chegaram a admitir que não eram capazes de dizer que os ratos apaixonados estavam bêbados.

Os cientistas esperam agora conseguir desenvolver drogas que auxiliem no tratamento do alcoolismo.

Fonte: Metro.co.uk

Deixe uma mensagem!