Estatísticas sobre a Cerveja Artesanal nos EUA (2013)

Estatísticas sobre a Cerveja Artesanal nos EUA (2013)

Há poucos dias atrás (17 Março) a Brewers Association”) (BA), associação que representa as cervejarias pequenas e independentes dos Estados Unidos, publicou os dados de 2013 sobre a situação da cerveja artesanal no país.

Com um total de 15.6 milhões de barris produzidos, a cerveja artesanal passou a representar 7.8% do volume de mercado dos EUA, uma subida de 1.3% em relação ao ano anterior. Na última década a média de crescimento foi de 10.9%, o que mostra o crescente interesse dos consumidores pela oferta mais especializada do segmento artesanal.

As cervejarias em operação totalizaram as 2.822, das quais 2.768 são consideradas artesanais. Significa que 98% das cervejarias norte-americanas são artesanais. Neste cálculo foram contabilizadas 413 novas cervejarias e 44 que fecharam. Estes negócios geram 110.273 empregos, quase mais 2.000 que no ano anterior.

No dia 31 de Março a B.A. disponibilizará a lista com ranking das cervejarias artesanais americanas em termos de volume de vendas. Mais tarde, em Abril, deverão ser publicadas análises mais extensas ao estado da indústria.

 

U.S. Small & Independent Craft Brewers 2013 data

Infograma sobre estado da cerveja artesanal nos EUA, dados de 2013

NOTA:

O conceito de cervejaria artesanal nos Estados Unidos é muito específico. É considerado produtor artesanal aquele que é pequeno, independente e tradicional. Pequeno: produção anual igual ou inferior a 6 milhões de barris; Independente: menos de 25% da cervejaria é propriedade ou controlada de alguma forma por um outro membro da industria que não seja produtor artesanal; Artesanal: a maioria do volume produzido é de cervejas cujo sabor deriva de ingredientes tradicionais ou inovadores e sua fermentação.

 

Fonte: Brewers Association.


Rui

262 palavras

2014-03-24