Fecham 29 pubs por semana no Reino Unido

Fecham 29 pubs por semana no Reino Unido

Os pubs do Reino Unido têm dado que falar nos últimos tempos. Desde questões relacionadas com monopólio de marcas sobre os estabelecimentos e condições de distribuição de cerveja, até às dificuldades de sustento que obrigam proprietários a fechar os seus pubs.

Apesar de existirem mais de 38500 pubs que vendem real ale, a “verdadeira” e tradicional cerveja ale do Reino Unido que a associação CAMRA (Campaign For Real Ale) tenta proteger, o ritmo a que estão a diminuir é alarmante: fecham em média 29 pubs por semana no Reino Unido.

Para tentar inverter a tendência, a CAMRA está a pedir aos seus associados que identifiquem pubs da sua zona como bens de valor para a comunidade, ou ACV (Asset of Community Value), para prevenir que os pubs sejam facilmente demolidos ou convertidos noutro negócios. Os pubs que conseguirem obter o estatuto ACV ficarão protegidos por uma lei que obriga a um controlo e autorização antes de serem destruídos ou utilizados para outro fim.

Apesar de recentemente ter sido criada legislação para proteger os pubs através deste sistema, a CAMRA já afirmou que as medidas actuais não são suficientes para inverter a tendência e que terão de ser tomadas medidas adicionar para protecção dos pubs em toda a Inglaterra.

Fonte   thedrinksbusiness.com