Cervejaria alemã cria a primeira cerveja em pó

A Klosterbrauerei Neuzelle anunciou um produto que pretende revolucionar o mercado da cerveja. Será que esta cerveja em pó será assim tão revolucionária?



Cervejaria alemã cria a primeira cerveja em pó


A Klosterbrauerei Neuzelle, famosa cervejaria germânica situada na região da Alemanha Oriental, anunciou o desenvolvimento daquela que é alegadamente a primeira cerveja em pó.

Trata-se da promessa de um produto inédito numa indústria com milhares de anos de história. Stefan Fritsche, diretor-geral da cervejaria, revelou que a ideia por trás desta criação revolucionária é transformar água em cerveja de forma quase instantânea a partir de uma substância em pó. É um produto que espera poder revolucionar os hábitos de consumo e, principalmente, o transporte da cerveja.

Esta invenção tem um grande foco na sustentabilidade. Ao substituir as tradicionais garrafas e latas de cerveja por pacotes de pó, a Klosterbrauerei Neuzelle espera contribuir significativamente para a redução da pegada de carbono associada à produção e distribuição de cerveja.

Numa era em que as questões ambientais ganham uma relevância cada vez maior, esta iniciativa poderá ser um impacto importante, se for adoptada. Fritsche estima que a nova cerveja em pó poderia reduzir entre 3 a 5% das emissões de CO2 na Alemanha e quase meio por cento das emissões de CO2 a nível global.

No entanto, a cerveja em pó ainda tem um longo caminho a percorrer. De momento, a bebida produzida com o pó não tem álcool, embora a equipa da cervejaria esteja já a trabalhar para expandir o projeto e desenvolver uma versão com álcool.

Fritsche é ambicioso e quer que a cerveja em pó consiga transmitir todo o sabor e textura de uma cerveja tradicional. “Queremos o sabor completo da cerveja. Já temos a espuma, já temos o gosto da cerveja. Queremos adicionar o dióxido de carbono e o álcool em forma de pó”, afirmou.

A Klosterbrauerei Neuzelle parece decidida a arriscar e a pensar fora da caixa. A cerveja em pó é apenas uma das mais de 40 bebidas que a empresa tem atualmente em desenvolvimento.

O novo produto encontra-se na fase final de preparação e está previsto chegar ao mercado até ao final do ano. Resta perceber se é tudo o que promete e pretender ser.

Fonte   thedrinksbusiness.com


Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail