Ovelhas na Islandia

Cerveja que utiliza excrementos de ovelha

Partilhar por e-mail










Enviar

O crescimento da cerveja artesanal e do número de cervejarias incentiva  a criação de produtos inovadores e diferentes. A nova cerveja da cervejaria islandesa Borg Brugghús é realmente diferente, sem dúvida alguma.

Borg Brugghús Fenrir NR.26Chama-se Fenrir Nr. 26 e é uma cerveja feita com grão fumado durante algumas horas num fumeiro alimentado por excrementos de ovelha islandesa. Apesar de não existir contacto directo entre os excrementos e o grão, o processo permite obter o aroma fumado e “especial” e resulta numa cerveja com um sabor mais pesado. Pelo menos é o que garantem os autores. A cerveja é baseada numa IPA (India Pale Ale) da mesma cervejaria.

Já não é a primeira vez que são usadas técnicas arrojadas como esta na cerveja. Mikeller, o famoso cervejeiro cigano dinamarquês criou uma cerveja que utilizava grãos de café vietnamita Ca Phe Chon, cujos grãos são colhidos dos excrementos de civetas, uma espécie de mamíferos selvagens por vezes comparados a gatos. Outros exemplos são: a “cerveja de barba“; com levedura extraída de um fóssil; com carne de baleia; com terra lunar, etc.

A ousadia da Borg Brugghús vai provavelmente resultar numa grande procura pela cerveja. O grande desafio talvez seja conseguir que alguns países legalizem a sua venda.

Veja o vídeo de apresentação da cerveja, repleto de humor, como seria de esperar.

Fonte: eatocracy.cnn.com

Deixe uma mensagem!