Consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% em 2017

Partilhar por e-mail










Enviar

Segundo os Cervejeiros de Portugal (nova denominação da APCV – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja), o consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% no ano passado, face a 2016, e as exportações subiram 12,6%.

Referem ainda que estes números “atestam a vitalidade do setor e a sua importância para o PIB [produto interno bruto] nacional”, referindo que o consumo ‘per capita’ atingiu “os 51 HL [hectolitros] face aos 47 HL em 2016”, reflectindo “quer o aumento do nível de confiança económica dos consumidores, quer o incremento da actividade turística em Portugal no último ano”.

Disseram ainda que “as exportações, que rondam os 200 milhões de litros, ajudam a sustentar o equilíbrio da balança comercial nacional” e que “os resultados de 2017 demonstraram que este é um sector em permanente renovação bem patente na proliferação de cada vez mais empresas cervejeiras e microcervejeiras a lançar novos tipos de cervejas”, acrescenta.

A Nielsen já tinha previsto no ano passado que haveria um crescimento muito relevante no consumo de cerveja em Portugal.

Fontesnoticiasaominuto.com / dinheirovivo.com

Deixe uma mensagem!