Paul Smith's College

Universidade norte-americana com curso de cerveja artesanal

Partilhar por e-mail










Enviar

A universidade norte-americana Paul Smith vai abrir já neste Outono um curso (minor) em estudos e operações de cerveja artesanal. Já existem cursos relacionados com cerveja noutros países, mas este é o primeiro do género que é disponibilizado nos Estados Unidos.

O novo curso tem por objectivo preparar os estudantes para carreiras em produção de cerveja artesanal. Apesar das aulas práticas de produção de cerveja fazerem parte do currículo do curso, o objectivo não é formar cervejeiros-mestres. O intuito do curso é preparar os estudantes para as oportunidades de gestão, administração e operações que a industria proporciona.

A abertura do curso é justificada pela dimensão actual da indústria de cerveja artesanal no país: no ano de 2013 as mais de 2700 cervejarias em operação venderam 15,6 milhões de barris de cerveja; no mesmo ano as vendas subiram 18% por volume e 20% em dólares; a indústria é responsável por 110273 empregos no país.

Os estudantes que se inscreverem neste curso terão aulas de gestão, marketing, publicidade e promoção, para além de trabalhos práticos de produção de cerveja e relacionados com o negócio. Terão a oportunidade de estudar diversos aspectos da indústria, como diferentes tipos de cervejarias, brewpubs, lojas da especialidade e venda e distribuição de cerveja artesanal a restaurantes, bares e outros espaços comerciais. Haverá palestrantes convidados, com destaque para profissionais da indústria e também visitas a empresas relacionadas com cerveja

Fonte/imagens de capa: paulsmiths.edu

Deixe uma mensagem!