Cervejaria trapista Rochefort recupera receita com 100 anos

A histórica cervejaria de Rochefort lançou uma nova cerveja baseada numa receita com mais de um século. Não lançavam uma nova cerveja desde 1955.



Cervejaria trapista Rochefort recupera receita com 100 anos


A abadia belga de Notre-Damme de Saint-Remy, também conhecida por Brasserie (cervejaria) Rochefort, produz ales trapistas desde 1797. Pela primeira vez em mais de meio século (desde 1955), esta histórica cervejaria lançou uma nova cerveja.

Os monges desta abadia começaram a produzir esta cerveja em 1920, mas interromperam a produção após três anos. Cem anos depois, a receita foi recuperada e a Rochefort lançou esta nova cerveja “Triple Extra”.

A cervejaria referiu, num comunicado:

Já estávamos a considerar fazer uma nova cerveja tipo blonde há muito tempo, mas agora era a altura certa

François Mathy, gestor de produção na Rochefort, disse que a nova cerveja com 8.1% álc./vol. foi inspirada pela receita original dos monges, mas foi “adaptada aos tempos modernos”. Ao que parece o lúpulo terá tido um papel importante nessa “modernização”.

A cervejaria ainda acrescentou que ficou surpreendida com a qualidade da cerveja logo no primeiro lote produzido, mas que estarão atentos à opinião dos consumidores e poderão fazer alguns ajustes para poderem melhorá-la ainda mais.

Ainda não é claro onde esta cerveja será vendida e como como poderá ser obtida, mas existe quem já a tenha provado (clique na imagem abaixo para ver o vídeo do Youtube).

Rochefort Triple Extra



Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail