Hoegaarden Grand Cru

Hoegaarden Grand Cru

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Hoegaarden Grand Cru

Produzida por Brouwerij Hoegaarden (InBev) (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 8,5%

“A Grand Cru é a obra-prima da Hoegaarden”. São palavras da Hoegaarden, mas não tenho muitas dificuldades em concordar com esta alegação. Segundo o site esta cerveja está disponível exclusivamente na Bélgica (porque é que alguém quereria fazer isso?), mas na realidade é possível encontrá-la online, especialmente nos principais websites europeus de venda de cerveja.

Vamos às minhas breves e modestas notas:

Tem uma cor dourada, espuma moderada e não é filtrada.

O aroma é maioritariamente da levedura belga, mas também estão presentes notas de malte adocicado e de casca de laranja.

Na boca: corpo moderado a robusto, malte bastante doce, muita presença da levedura belga, com algum cravinho, casca de laranja, e o suficiente amargor para manter o álcool em segundo plano e equilibrar toda a cerveja. No final sente-se o ligeiro “picar” da carbonatação, algum álcool e um amargor muito limpo.

O aroma e sabor das cervejas não são nada fáceis de descrever e por vezes é mais fácil comparar com outras cervejas. No caso da Grand Cru, acho que tem um perfil de sabor que partilha muitas muitas semelhanças com a Hoegarden Wit (a witbier, provavelmente a cerveja mais comum e mais conhecida da marca), mas com um claro upgrade no nível de sabor. Para quem, como eu, acha que de vez em quando, não sei porque motivo, a Hoegarden sabe a pouco – um pouco aguada talvez – esta Grand Cru compensa claramente. É uma excelente cerveja, com muito sabor e tecnicamente muito interessante. Vale muito a pena experimentar e repetir.

Hoegaarden Grand Cru

Deixe uma mensagem!