Impostos sobre a cerveja vão subir em Portugal

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

O Governo vai aumentar em 2,9% o imposto aplicado à cerveja e às bebidas espirituosas, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2015 (OE2015) entregue no Parlamento.

As cervejas vão passar a pagar um imposto que começa nos 7,75 euros por hectolitro para os volumes de álcool mais baixos e que vai até aos 27,24 euros por hectolitro no caso dos volumes de álcool mais elevados.

Actualmente, o imposto aplicado às cervejas começa nos 7,53 euros e vai até aos 26,45 euros por hectolitro, o que significa que o Governo vai aumentar em 2,9% as taxas que incidem sobre esta bebida.

No caso das bebidas espirituosas, a taxa de imposto aplicável também sofreu um aumento de 2,9%, passando dos 1.251,72 euros por hectolitro actualmente em vigor para os 1.289,27 euros por hectolitro a aplicar a partir de Janeiro de 2015, caso a medida seja aprovada no Parlamento.

O Governo prevê que a receita líquida em sede de Imposto sobre Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA) atinja os 201,1 milhões de euros, o que compara com uma estimativa de 177,9 milhões de euros para 2014.

Fonte: dinheirodigital.sapo.pt / Lusa

Relacionado: Produtores de Cerveja de Portugal acusam Governo de beneficiar sector do vinho

Deixe uma mensagem!