Beber cerveja aumenta probabilidade de ser picado por mosquitos

Beber cerveja aumenta probabilidade de ser picado por mosquitos

Um estudo recente realizado por investigadores japoneses mostrou que se uma pessoa beber apenas uma cerveja, aumenta a sua atracção para os mosquitos. Mas os cientistas não conseguiram ainda perceber exactamente porquê.

Uma teoria dada por Grayson Brown, do Departamento de Entomologia da Universidade do Kentucky, é de que tal acontece porque o álcool aumenta a temperatura corporal, que por sua vez faz a pessoa suar mais e dessa forma atrair os mosquitos mais do que o habitual.

Sabe-se que os mosquitos conseguem cheirar o ácido láctico, etanol e outras substâncias no suor e preferem corpos mais quentes.

Brown acredita que outro factor que poderá contribuir é o CO2 libertado pela garrafa de cerveja depois de aberta. Os mosquitos utilizam o CO2 para detectar a presença dos seus alvos, que são especialmente mamíferos, e conseguem seguir uma corrente de dióxido de carbono a mais de 30 metros de distância.

Mas há outros fatores podem contribuir para esses resultados. Outro estudo publicado no Journal of Medical Entomology apontou que o tipo sanguíneo pode tornar um indivíduo mais suscetível à picada de mosquitos. Por exemplo, aqueles com sangue tipo O apresentam uma probabilidade duas vezes maior de serem picados do que quem tem sangue tipo A. Os mosquitos aparentemente podem também atraídos pela gravidez e massa corporal.

Mas não deixe de beber cerveja por causa desta notícia. Em vez disso opte por trazer um repelente de insectos quando for renovar o seu stock de bebida. :-)

Fonte   thedrinksbusiness.com   Washington Times