Cervejaria norte-americana envia uma cerveja para o espaço

Partilhar por e-mail










Enviar

A BridgePort é a mais recente cervejaria a juntar-se à corrida ao espaço depois de lançar a sua IPA de referência para o espaço.

A cervejaria norte-americana, sediada em Oregon, utilizou um balão de hélio especialmente desenhado para esta função.

O balão atingiu uma altitude superior a 35 km (22 milhas) antes de voltar a descer para a Terra. A altitude de 22 milhas é simbólica porque esta missão teve por objectivo celebrar o 22º aniversário da sua IPA de referência.

Esta manobra de marketing também assinala a abertura de um novo brew pub da BridgePort e a instalação de um novo sistema de produção de cerveja nas instalações originais.

Mas não é a primeira empresa na área da cerveja a realizar acções deste género. Em dezembro do ano passado, a Budweiser enviou sementes de cevada para o espaço para estudar a forma como os ingredientes da cerveja reagem a ambientes de microgravidade. Esta acção faz parte da ambição de ser a primeira cerveja em Marte.

Entretanto, no mês passado, uma equipa de estudantes dos EUA fez experiências com solo marciano e descobriu como se pode fazer crescer lúpulo em Marte.

Em 2014, a Ninkasi Brewing Company enviou um foguete para o espaço contendo levedura de cerveja, com a intenção de produzir depois uma cerveja usando essa mesma levedura.

Isto mostra como o sector da cerveja não está indiferente a esta nova corrida ao Espaço que está a decorrer, nem que seja apenas por motivos de marketing imediato.

Deixe uma mensagem!