Cervejarias belgas juntam-se para criar bebida destilada com excesso de cerveja

Quatro cervejarias de Bruxelas uniram-se para criar uma bebida destilada como forma de aproveitar a cerveja que não conseguiram vender durante a pandemia.



Cervejarias belgas juntam-se para criar bebida destilada com excesso de cerveja


O Covid-19 fez com que cervejarias em todo o mundo ficassem com excesso de cerveja que não conseguiram vender. As cervejarias e distribuidores vão encontrando diferentes formas de tentar aproveitar a cerveja e evitar deitá-la fora.

Em Bruxelas quatro cervejarias juntaram-se para combater o desperdício de cerveja criando uma bebida destilada. A bebida, baptizada de “Smells Like Brussels Spirit” (provavelmente inspirada na canção “Smells Like Teen Spirit”, dos Nirvana), foi criada pela Brussels Beer Project, En Stoemelings, La Source e No Science, com o apoio da Brussels Distillery.

Esta nova bebida é descrita como estando algures entre um gin e peket, uma bebida belga aromatizada com bagas de zimbro. Esta ‘eau de bière’ é aromatizada com pimenta longa e com flor de íris, símbolo da cidade de Bruxelas.

Foi criada através de mais de 1000 litros de cerveja produzidos para os cafés e bares de Bruxelas e que não seriam vendidos devido às restrições decretadas devido ao novo coronavírus.

Na Bélgica os bares foram fechados a 13 de Março e apenas reabriram a 8 de Junho, com fortes restrições de distanciamento social e outras medidas para tentar conter a propagação do vírus.

A Smells Like Brussels Spirit estará à venda nas respectivas cervejarias e em determinados bares que foram desafiados para criarem o melhor cocktail com esta bebida de edição limitada.



Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail