Cervejas do Game of Thrones, Star Trek e Walking Dead

Cervejas do Game of Thrones, Star Trek e Walking Dead

Utilizaram cérebro de cabra na cerveja do Walking Dead. Conhecido este facto, não era possível fazer outra introdução.



Estarão disponíveis brevemente cervejas inspiradas em três séries de televisão, duas delas licenciadas oficialmente.

Game of Thrones

A HBO, criadora da série de TV Game of Thrones, fez uma parceria com a cervejaria nova-iorquina Ommegang para disponibilizar cervejas alusivas à série. Já tinham sido disponibilizadas a “Iron Throne blond ale” e a “Take the Black Stout” nas temporadas anteriores e agora vão disponibilizar a “Fire and Blood red ale” no dia 31 de Março, pouco antes de começar a quarta temporada.  Mais sobre as cervejas aqui.

Ommegang Game of Thrones

Star Trek

Esta cerveja oficial, apropriadamente baptizada  “Klingon Warnog”, será produzida pela cervejaria Tin Man Brewing, de Indiana, EUA. É uma dunkelweizen, um estilo alemão de cerveja escura feita com trigo. Acredito que depois de beber um certo número qualquer um fique a falar Klingon fluentemente 😄.

Tin Can Klingon Warnog

Walking Dead

A “Walker” não é uma cerveja oficial, é uma homenagem da cervejaria Dock Street à série Walking Dead. Aparentemente nesta cervejaria de Filadélfia há vários apaixonados por zombies que quiseram criar um tributo memorável à série. Para isso decidiram utilizar cérebros de cabra fumados… Memorável, sem dúvida! Pelos vistos o cérebro confere um sabor fumado interessante a esta criação. Como é improvável vir a provar esta cerveja, acho que terei de acreditar na palavra deles. Com 7.2% de álcool, esta cerveja promete transformar em zombie quem dela abusar. Estará disponível a partir de 30 de Março.

Dock Street Walker

 

(Actualização: 14 Agosto 2014)

Foi disponibilizada a 4ª cerveja da série Game Of Thrones, escolhida após uma votação online que envolvia outras três cervejas. É do estilo belga dubbel e foi denominada Valar Morghulis, que significa “Todos os homens devem morrer” em High Valyrian, uma linguagem fictícia utilizada da série.

Valar Morghulis

Imagem: Ommegang