Cervejas do Game of Thrones, Star Trek e Walking Dead

Cervejas do Game of Thrones, Star Trek e Walking Dead

Estarão disponíveis brevemente cervejas inspiradas em três séries de televisão, duas delas licenciadas oficialmente.

Game of Thrones

A HBO, criadora da série de TV Game of Thrones, fez uma parceria com a cervejaria nova-iorquina Ommegang para disponibilizar cervejas alusivas à série. Já tinham sido disponibilizadas a “Iron Throne blond ale” e a “Take the Black Stout” nas temporadas anteriores e agora vão disponibilizar a “Fire and Blood red ale” no dia 31 de Março, pouco antes de começar a quarta temporada.  Mais sobre as cervejas aqui.

Ommegang Game of Thrones

Star Trek

Esta cerveja oficial, apropriadamente baptizada  “Klingon Warnog”, será produzida pela cervejaria Tin Man Brewing, de Indiana, EUA. É uma dunkelweizen, um estilo alemão de cerveja escura feita com trigo. Acredito que depois de beber um certo número qualquer um fique a falar Klingon fluentemente 😄.

Tin Can Klingon Warnog

Walking Dead

A “Walker” não é uma cerveja oficial, é uma homenagem da cervejaria Dock Street à série Walking Dead. Aparentemente nesta cervejaria de Filadélfia há vários apaixonados por zombies que quiseram criar um tributo memorável à série. Para isso decidiram utilizar cérebros de cabra fumados… Memorável, sem dúvida! Pelos vistos o cérebro confere um sabor fumado interessante a esta criação. Como é improvável vir a provar esta cerveja, acho que terei de acreditar na palavra deles. Com 7.2% de álcool, esta cerveja promete transformar em zombie quem dela abusar. Estará disponível a partir de 30 de Março.

Dock Street Walker

 

(Actualização: 14 Agosto 2014)

Foi disponibilizada a 4ª cerveja da série Game Of Thrones, escolhida após uma votação online que envolvia outras três cervejas. É do estilo belga dubbel e foi denominada Valar Morghulis, que significa “Todos os homens devem morrer” em High Valyrian, uma linguagem fictícia utilizada da série.

Valar Morghulis

Imagem: Ommegang