Corrida e cerveja: a primeira Beer Runners portuguesa

Corrida e cerveja: a primeira Beer Runners portuguesa

O evento Beer Runners chega a Portugal no próximo dia 3 de Novembro.

Promovida pelos Cervejeiros de Portugal e organizada pela Last Lap, a iniciativa visa incentivar a prática de exercício físico e conciliá-la com o ato social de partilhar uma cerveja com amigos. O evento vai realizar-se em Lisboa, na Praça do Império. Para que todos possam participar, para além de uma corrida de 10 km haverá também uma caminhada de 5 km.

BEER RUNNERS

O movimento Beer Runners surgiu em 2007, quando um grupo de corredores de Filadélfia se cruzou com um estudo liderado pelo Professor Manuel J. Castillo-Garzón, da Universidade de Granada, em Espanha, que concluía que a cerveja seria um complemento à ingestão de antioxidantes e vitaminas após a prática desportiva. A partir daí, o grupo passou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de uma cerveja.

Só em Espanha, a comunidade “Beer Runners” conta com mais de 28 mil membros, repartidos por 78 grupos locais. O movimento está também a crescer na Dinamarca, em Edimburgo, em Nova Iorque e Chicago.

Todos os participantes que cruzarem a meta terão oportunidade de degustar uma cerveja sem álcool, acompanhada de tremoços e frutos secos, para repor os níveis de hidratação e de sódio.

Para mais informações sobre o evento, aceda a beerrunners.pt.