Lean Machine, a cerveja para atletas

Lean Machine, a cerveja para atletas

Brevemente terá uma excelente desculpa para ir ao bar depois do ginásio. Talvez até faça exercício com mais empenho.



A Lean Machine é uma marca de cervejas canadiana criada pela Vampt Brands que promete ser a primeira “cerveja de recuperação” do mercado. As cervejas possuem um cocktail de electrólitos, anti-oxidantes, vitaminas, alguns hidratos de carbono e proteínas, que prometem repor no organismo o que é perdido após o exercício físico. Tudo isto com apenas 77 calorias, cerca de metade das calorias da cerveja típica. É uma alternativa às conhecidas bebidas desportivas com o mesmo objectivo. A novidade é ser uma cerveja e possuir álcool. Ainda não existe muita informação disponível, mas fala-se em 0.5% de álcool, pelo menos na versão lançada no Canadá, devido às restrições existentes no país. As latas exibidas no site mostram 3.2%.

Todas as cervejas contém proteínas e nutrientes que ajudam o corpo a recuperar, mas muito disso é perdido no processo de produção da cerveja. Pensámos que talvez pudéssemos fazer alguma coisa para apoiar o consumidor, sem deixar de ser socialmente divertido, e ajudá-los a obter o que tem de ser obtido depois de exercício agressivo. – Ian Troews, fundador da Vampt

As cervejas com baixo teor de álcool não são novidade, mas esta marca pretende explorar a vertente desportiva e cativar os atletas. Embora pareça bom de mais para ser verdade, a realidade é que existe pelo menos um estudo recente que sugere a possibilidade de tornar a cerveja hidratante através de ajustes no álcool e da adição de sal. Para além disso existem indícios de que a cerveja pode ser até uma melhor escolha para recuperação do organismo do que algumas bebidas desportivas ricas em glucose.

O lançamento está previsto para este mês no Canadá e para mais tarde no Reino Unido.

cervejas Lean Machine

Fonte: The Telegraph UK