Young's Double Chocolate Stout

Young's Double Chocolate Stout

Produzida porCharles Wells (Marston's)(Inglaterra)
Estilo:Stout
Álc/vol:5,2%

É óbvio pelo nome, que a promessa é de uma cerveja muito rica em chocolate. O produtor descreve com algum pormenor os ingredientes utilizados: maltes pale ale, cristal/caramelo e chocolate, uma mistura de açúcares, lúpulos Fuggle e Goldings, chocolate negro e essência de chocolate.

Aparência: Cor castanha, muito escura, com boa formação de espuma castanha, dissipando-se relativamente rápido.

Aroma: Essencialmente a café e chocolate.

Na boca: Muito mais café do que chocolate; o chocolate é apenas um apontamento em segundo plano; corpo leve; carbonatação mediana; amargor moderado; final com amargor de grão torrado.

É uma cerveja que se bebe bem, mas não a achei especialmente interessante. A razão principal é o facto de me ter sentido um pouco “enganado” pelo nome “double chocolate”, porque a cerveja tem pouco sabor a chocolate, apenas aroma. A pontuação no Ratebeer (e outros sites do género) é excelente, por isso talvez me esteja a escapar alguma coisa ou talvez seja simplesmente uma questão de gosto. É importante referir que a cerveja tinha ultrapassado em vários meses a data limite recomendada para o consumo e como tem um baixo teor alcoólico, é possível que tenha havido alguma perda de sabor.

Resumindo, não tem nada de “mal” a apontar, mas nada de extraordinário a relatar. No entanto, acho que faz sentido adicioná-la à minha lista de “segundas oportunidades” para retirar as dúvidas.

Young's Double Chocolate Stout