Começou a construção da primeira canalização de cerveja numa cidade

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Em 2014 publiquei um artigo sobre o anúncio desta obra em Bruges, na Bélgica, mas só agora é que foram reunidas todas as condições para a obra começar.

A cervejaria belga De Halve Maan (“a meia lua”), a mais conhecida da histórica cidade medieval de Bruges, conseguiu obter 300.000 euros através de uma campanha de crowdfunding para ajudar a financiar esta canalização entre a sua cervejaria e a estação de engarrafamento. As obras já começaram e estima-se que o comprimento da canalização seja de cerca de 3km. Foi o maior financiamento obtido por uma iniciativa de crowdfunding na Bélgica.

Havia várias modalidades de investimento disponíveis e os vinte e um investidores que optaram por pagar €7500 pela mais cara, a “gold”, vão receber uma garrafa da cerveja Brugse Zot Blond (a mais conhecida da cervejaria) por dia para o resto da sua vida, para além de 18 copos personalizados.

As obras deverão terminar no verão deste ano. O investimento permitirá que a cervejaria continue a crescer, já que as vendas de Brugse Zot aumentaram 30% e a cerveja já está disponível em 30 países.

Recomendo uma visita a Bruges e à Halve Maan. Para além de ficar a conhecer todo o processo de produção e história da cervejaria, poderá também desfrutar de uma Brugse Zot blonde não filtrada no agradável restaurante/bar da cervejaria. Vale a pena!

Deixe uma mensagem!