Pub Londres

Fecham 29 pubs por semana no Reino Unido

Partilhar por e-mail










Enviar
24
Partilhas

Os pubs do Reino Unido têm dado que falar nos últimos tempos. Desde questões relacionadas com monopólio de marcas sobre os estabelecimentos e condições de distribuição de cerveja, até às dificuldades de sustento que obrigam proprietários a fechar os seus pubs.

Apesar de existirem mais de 38500 pubs que vendem real ale, a “verdadeira” e tradicional cerveja ale do Reino Unido que a associação CAMRA (Campaign For Real Ale) tenta proteger, o ritmo a que estão a diminuir é alarmante: fecham em média 29 pubs por semana no Reino Unido.

Para tentar inverter a tendência, a CAMRA está a pedir aos seus associados que identifiquem pubs da sua zona como bens de valor para a comunidade, ou ACV (Asset of Community Value), para prevenir que os pubs sejam facilmente demolidos ou convertidos noutro negócios. Os pubs que conseguirem obter o estatuto ACV ficarão protegidos por uma lei que obriga a um controlo e autorização antes de serem destruídos ou utilizados para outro fim.

Apesar de recentemente ter sido criada legislação para proteger os pubs através deste sistema, a CAMRA já afirmou que as medidas actuais não são suficientes para inverter a tendência e que terão de ser tomadas medidas adicionar para protecção dos pubs em toda a Inglaterra.

Fontethedrinksbusiness.com

Deixe uma mensagem!