IBD Cambridge Prize

Prémio por contribuição importante para a indústria da cerveja

Partilhar por e-mail










Enviar
5
Partilhas

O Institute of Brewing & Distilling (IBD), do Reino Unido, atribuíu o seu prémio Cambridge Prize a um talentoso jovem cientista que trabalha para a SABMiller UK.

O Dr. Stephen Lawrence foi apenas o quarto vencedor deste prestigiado prémio que é atribuído apenas a jovens membros do IBD que tenham feito contribuições ‘altamente significativas’ para a indústria cervejeira.

Lawrence_Stephen

Stephen Lawrence

O prémio deve-se ao trabalho do Dr Lawrence durante o seu pós-doutoramento, em que esteve envolvido em projectos e publicação de papers que vieram trazer à indústria um grande avanço na compreensão do impacto da reaplicação em série de leveduras na produção de cerveja.

Ao vencer este prémio, Dr. Lawrence junta-se à curta lista de ilustres que incluem Charlie Bamforth, presidente do IBD e Dr. Katherine Smart, que ganhou o prémio em 1984 e 1999.

Para além de um cheque de £500 e um troféu, o vencedor terá direito a uma bolsa para assistir ao simpósio International Young Scientists Symposium on Malting, Brewing and Distilling, promovido pelo IBD, que terá lugar na Califórnia no próximo ano.

Fontebeertoday.co.uk

Deixe uma mensagem!