Steenbrugge Blond

Steenbrugge Blond

Partilhar por e-mail










Enviar
5
Partilhas

Blond

Produzida por De Gouden Boom (Palm) (Bélgica)
Estilo: Belgian Blond
Álcool/vol: 6,5%

Tal como muitas outras cervejas belgas, a Steenbrugge Blond contém uma mistura de ervas e especiarias e é refermentada na garrafa.

O produtor (a Palm) paga um royalty à Ordem da Abadia de Steenbrugge por cada hectolitro produzido. É uma forma de ajudar a ordem a sobreviver e de financiar as suas boas acções. Anteriormente a cerveja era produzida na abadia e depois foi trocando de mãos, sendo agora propriedade da Palm, que é dona de várias cervejarias na Bélgica.

Uma curiosidade: Steenbrugge significa “ponte de pedra”.

Aspecto: cor dourada; turva; espuma moderada.

Aroma: malte, com pouca intensidade; nuances de ervas secas; em segundo plano um leve apontamento azedo; ausência de cravinho ou de outras especiarias habitualmente presentes em cervejas belgas.

Na boca: sabor pouco intenso a malte; presença muito subtil das ervas e especiarias; levemente frutada e adocicada e com uma breve presença de amargor, especialmente ao terminar; pouco carácter e interesse.

Não é a típica blond belga, sem dúvida. É uma cerveja leve, mas com pouca intensidade de sabor para o estilo. As ervas e especiarias fazem-se notar, mas de uma forma muito ténue e não são suficientes para compensar a falta de presença e de interesse dos restantes ingredientes.

Acho que esta cerveja deixa algo desejar, não só como blond, mas como cerveja, independentemente do estilo em que foi enquadrada. Não é de nenhuma forma desagradável, mas não cativa e não me deixou saudades. Acho que há muitas e melhores alternativas por aí.

Steenbrugge Blond
Steenbrugge Blond

P.S. mais uma vez faltou o tremoço, porque bebi a cerveja na Bélgica.

Deixe uma mensagem!