Hackney Toast

Cervejaria inglesa transforma pão em cerveja

Partilhar por e-mail










Enviar

A Hackney Brewery começou a produzir cervejas usando restos de pão como forma de chamar a atenção para o problema do desperdício de comida no Reino Unido.

A cerveja Toast Ale é feita com o excedente de pão de padarias e mercearias de Londres que não conseguiram vender o pão até à hora do fecho. O pão é fatiado, torrado e utilizado na produção da cerveja, juntamente com malte, lúpulo e levedura.

Por ser torrado, o pão fica com um sabor mais rico e dá à cerveja um sabor semelhante a cervejas amber ale e de trigo. A cerveja será lançada esta semana e todos os lucros serão entregues à Feedback, uma instituição de beneficência que tem por objectivo reduzir o desperdício de comida no Reino Unido em metade até 2030.

Estará também à venda em diversos restaurantes, pubs e bares.

O projecto foi criado pelo fundador da Feedback, Tristram Stuart, que teve a ideia de criar a cerveja depois de conhecer um projecto semelhante que decorreu em Bruxelas. Stuart apresentou a sua ideia à Hackney e a cervejaria aceitou o desafio.

“O que era importante para nós era criar uma cerveja que soubesse bem e fosse comparável a outras cervejas artesanais”, disse Jon Swain, da Hackney. “Nós trabalhámos muito para criar uma cerveja que não fosse apenas uma moda mas algo que as pessoas apreciassem realmente e que tivesse um impacto significativo”, acrescentou.

De acordo com a Feedback, as famílias do Reino Unido desperdiçam 24 milhões de fatias de pão por ano.

Hackney Toast

Deixe uma mensagem!