Coreia do Norte lança cerveja de trigo

Partilhar por e-mail










Enviar

A BBC referiu, citando o jornal de estado Norte-Coreano Rodong Sinmun, que a cervejaria Taedonggang (ou Daedong River Beer Factory, de acordo com o artigo publicado) terá conseguido um “feito extraordinário”: produzir uma cerveja com trigo em vez de cevada.

Esse feito terá sido conseguido através de uma “técnica exclusiva” de produção de cerveja que terá sido desenvolvida durante “três ou mais” anos…

O artigo refere que a nova cerveja é um produto de “classe mundial” e que irá ajudar a melhorar a qualidade de vida dos norte-coreanos através da “incorporação do espírito do grande general” na bebida.

Esta novidade é considerada uma vitória para o plano de Kim Jong-un para melhorar a vida daquele país Comunista e o resultado de uma batalha incessante para tornar a vida “mais agradável para o povo” e criar uma potência económica…

Este anúncio estará provavelmente relacionado com as sanções económicas à Coreia do Norte, que limitaram a importação de bebidas alcoólicas, e com declarações do Kim Jong-un referindo que as cervejas importadas da Coreia do Sul tinham falta de sabor.

É possível que as aspas e reticências utilizadas neste texto transmitam uma certa ideia de sarcasmo. Foi intencional… A forma triunfal como é feito o anúncio é na mesma linha de tantos outros daquele país e não há boas razões para crer que tenham realmente feito algo de muito diferente do que é feito por todo mundo há centenas de anos. Independentemente disso, espero que o povo tenha realmente acesso à cerveja e que seja saborosa.

Deixe uma mensagem!