LG cria máquina de cerveja em cápsulas

Partilhar por e-mail










Enviar

A LG Electronics (LG) vai apresentar na CES 2019 a LG HomeBrew, uma máquina de produzir cerveja que utiliza cápsulas semelhantes às das máquinas de café.

O equipamento faz com que a produção de cerveja seja muito fácil graças às suas cápsulas descartáveis, de utilização única, o seu algoritmo optimizado de fermentação e a conveniente funcionalidade de auto-limpeza.

As cápsulas contém o malte, levedura, óleos de lúpulo e outros aditivos para sabor. Basta pressionar um botão para que todo o processo decorra de forma automatizada, incluindo a fermentação, carbonatação, maturação/envelhecimento e limpeza. Uma app gratuita (para Android e iOS) permite aos utilizadores verificarem o estado do processo a qualquer momento, de qualquer sítio.

Estão previstas cinco estilos de cerveja: American IPA, American Pale Ale, English Stout, Witbier e Pilsner. A máquina consegue produzir até cinco litros de cerveja em aproximadamente duas semanas, dependendo da cerveja.

“A LG HomeBrew é o culminar de anos de anos de desenvolvimento de equipamentos para casa e de tecnologia de purificação de água, que desensolvemos durante décadas”, referiu Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “A produção artesanal cresceu a um ritmo explosivo, mas ainda existem muitos apreciadores de cerveja que não deram o salto devido à barreira de entrada e são esses os consumidores que pensamos que serão atraídos pela LG HomeBrew”.

Os visitantes da CES 2019 (8-11 de Janeiro) poderão ver o HomeBrew ao vivo no Las Vegas Convention Center.

Deixe uma mensagem!