Flying Dog Pale Ale

Flying Dog Pale Ale

Produzida porFlying Dog(Estados Unidos)
Estilo:American Pale Ale
Álc/vol:5,5%

A Flying Dog surgiu em 1990 como um brewpub em Aspen, no Colorado. O seu criador é George Stranahan, um astrofísico que é também fotógrafo, rancheiro, escritor, educador e filantropo. O nome da marca foi inspirado num quadro que viu quando decidiu subir à K2, a segunda maior montanha do mundo, juntamente com um grupo de aventureiros. Era uma grande pintura a óleo de um cão a voar, algo tão caricato e poético naquele contexto, que o marcou e acabou por ser adoptado como marca da sua cerveja.

Os rótulos da Flying Dog são irreverentes e artísticos e foram desenhados por Ralph Steadman.

A cervejaria é conhecida especialmente pelas suas Pale Ale, por isso fez todo o sentido escolher primeiro uma cerveja desse estilo para documentar a marca pela primeira vez no blogue.

Aspecto: cor de cobre, alaranjada; espuma de volume médio e de média persistência.

Aroma: maltes caramelo; o lúpulo não é muito intenso, mas destacam-se apontamentos de lúpulo americano, especialmente da variedade Citra.

Na boca: tem um corpo leve; é frutada, “sumarenta”, com apontamentos de frutos tropicais, em especial maracujá; amargor de intensidade moderada com alguma persistência; sabor balanceado, agradável e refrescante.

É óbvio porque é que a Flying Dog é conhecida especialmente pelas Pale Ale. É uma cerveja muito agradável, bastante refrescante, equilibrada e com uma agradável presença de maracujá. Gosto muito, é uma das minhas Pale Ale americanas preferidas até ao momento.

Flying Dog Pale Ale