Malheur 6

Malheur 6

Partilhar por e-mail










Enviar

Depois da Malheur 8, que bebi há algum tempo atrás, fui altura de experimentar a 6, uma “irmã” mais leve desta marca belga.

Recordo que Malheur é a palavra francesa para “infortúnio” ou “desgraça” e reflecte o sentido de humor do pessoal da Malheur, que opta por recordar e rir-se dos contratempos do passado, em que talvez se incluam algumas cervejas menos bem conseguidas.

Malheur 6

Produzida por Brouwerij Malheur (Bélgica)
Estilo: Belgian Pale Ale
Álcool/vol: 6%

Aspecto: cor dourada clara / palha, forma pouca espuma e dissipa-se muito rápido; aspecto aguado, não aparenta ter grande densidade ou cremosidade.

Aroma: pouco afirmativo; malte adocicado, leves especiarias (carácter belga).

Na boca: o corpo é leve, a carbonatação é média a elevada; inicialmente nota-se um sabor levemente adocicado que sucumbe rapidamente à presença do amargor, também ele moderado;  surge quase em simultâneo um sabor ácido, de certa forma cítrico, que cria uma terceira camada distinta de sabor e acaba por ganhar a corrida do protagonismo; notam-se as especiarias em plano de fundo, de forma muito pouco vincada.

Para mim a Malheur 6 distingue-se pelo apontamento ácido leve que contribui para uma sensação de maior frescura e torna-a um pouco diferente. Não é especialmente complexa ou memorável, mas essa característica torna-a um pouco mais mais distinta e afasta-a da monotonia. É agradável, é o máximo que me ocorre dizer.

Malheur 6

Malheur 6

 

Deixe uma mensagem!