Nova campanha de financiamento da BrewDog causa polémica

Partilhar por e-mail










Enviar

A ONG Care2 organizou uma petição online para exigir um pedido de desculpas da BrewDog pelo recente vídeo #DontMakeUsDoThis, criado para divulgar a nova campanha de financiamento por crowdfunding entitulada “Equity For Punks“. Segundo a organização, a cervejaria, conhecida pela sua irreverência, ofendeu os moradores de rua, os transexuais e os profissionais do sexo.

Beth Granter, a porta voz da Care2, disse: “Eles estão claramente ofendendo grupos de pessoas marginalizadas e isso não é um bom negócio. Ao dizer ‘não nos deixe fazer isso’ e ‘terei que tomar um banho depois’, a campanha da BrewDog é, no mínimo, transfóbica e preconceituosa em relação aos trabalhadores do sexo”.

Segundo a BrewDog “a intenção não foi ofender ninguém” e a campanha foi criada “com o espírito de divertir”.

Num mundo que parece cada vez mais sensível ao que possa ameaçar a barreira do “politicamente correcto”, é cada vez mais difícil dizer seja o que for, mesmo a brincar, sem que alguém nos acuse de descriminação. Assista ao vídeo e veja qual a sua opinião:

A campanha em si também tem dividido os economistas porque a avaliação que a BrewDog faz da empresa é extremamente elevada quando comparada com os colossos do mundo da cerveja. A Brewdog defende-se com gráficos que mostram o incrível crescimento que têm tido ano após ano.

crescimentdo da brewdog 2007-2014A verdade é que a cervejaria escocesa têm tido sucesso com este tipo de operações de financiamento.

Deixe uma mensagem!