Tempest Brave New World IPA

Partilhar por e-mail










Enviar

Tempest Brave New World IPA

Produzida por Tempest Brewing Co (Escócia)
Álcool/vol: 7%

Aparência: cor dourada/cobre, turva, espuma breve e pouco consistente.

Aroma: domínio do lúpulo, como é esperado numa IPA, muito frutado, com apontamentos cítricos e a pinho; embora num segundo plano, há também um aroma adocicado a malte.

Na boca: muito lúpulo, frutado, com algum pinho. Muito sabor a citrinos, mas pouco agressivo, com características mais próximas da toranja do que laranja. Tem uma base de malte robusta que faz com que o amargor do lúpulo não pareça demasiado intenso. O álcool está bem incorporado, mas percebe-se que não é uma cerveja com teor alcoólico muito baixo. Tem um corpo médio e a carbonatação é significativa e agradável. Termina com um amargor breve e suave na boca. Muito saborosa.

É uma IPA ao meu gosto: é intensa, mas sem os exageros (na minha opinião) de muitas cervejas que por aí andam. Noto que os Estados Unidos parecem-me especialmente “culpados” dessa prática, não fosse aquele um país em que reina o lema more is better. Mas isto é sempre uma questão de gosto, obviamente.

Recomendo vivamente esta artesanal escocesa a todos aqueles que gostam de uma abordagem um pouco menos agressiva ao estilo IPA no que diz respeito ao lúpulo, mas mesmo assim repleta de sabor.

Deixe uma mensagem!