Uma cerveja para beber no duche e que também serve de amaciador

Numa jogada de marketing curiosa, duas empresas suecas juntaram-se para criar uma “cerveja de duche” que pode até ser usada também condicionador.



Uma cerveja para beber no duche e que também serve de amaciador


A ideia de beber cerveja no duche não é novidade. É algo normalmente referido como uma brincadeira por quem gosta tanto de cerveja que gostaria de poder apreciá-la em qualquer situação.

A cervejaria sueca PangPang e a agência publicitária Snask juntaram-se para explorar essa ideia e criar a Shower Beer.

“Penso que a ideia de uma cerveja de duche (Shower Beer) é algo universal”, relata Fredrik Tunedal, fundador da cervejaria Pang Pang, numa entrevista à Munchies.

A Shower Beer não é apenas uma cerveja normal com um nome sugestivo. É mais pequena - tem apenas 18 cl em vez dos mais frequentes 20cl ou 33cl - porque assim pode ser consumida mais rapidamente, antes de aquecer em demasia. Em compensação tem 10% de álcool/vol., portanto até mais forte que a típica cerveja lager de grande distribuição.

Mas a característica que mais a distingue de qualquer outra cerveja é que pode ser usada como condicionador de cabelo, caso o duche termine antes de a conseguir beber. Isso não significa necessariamente que não possa ser feito o mesmo com outras, mas esta cerveja foi pensada para esse efeito (e isto é marketing!).

No site oficial da Snask, é a cerveja descrita como “uma pale ale doce mas forte”. O produtor acrescenta que o sabor saponáceo “é considerado um sabor a evitar em algumas cervejas, mas está mesmo no ponto para a Shower Beer”.

Tunedal afirma ter chegado à conclusão de que “pessoas de todo o mundo adoram o sentimento de um duche quente com uma cerveja gelada” depois de observar a utilização do hashtag #showerbeer, o que o levou a desenhar e produzir uma cerveja própria para a ocasião.

Após terem vendido a totalidade do primeiro lote, os criadores iniciaram a procura por distribuidores internacionais para iniciar a exportação da Shower Beer.

Fonte   Visão


Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail